segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Neon arrasa!

Ok, o blog é especialista em sapatos, mas não custa nada mostrar um pouco de moda em geral de vez em quando. Mas não se preocupem, não vai virar costume por aqui. 

O motivo desse post é o desfile da Neon, ontem, no SPFW. As roupas me surpreenderam, achei super divertidas. A brincadeira com as mãozinhas deram um charme especial. Inclusive para evitar uma nudez desnecessária na passarela. Mais uma vez, as fotos são da Agência Fotosite.

 

Ah, Gisele...

A musa Gisele Bündchen despediu-se ontem do posto de garota-propaganda-oficial da Colcci, ontem, no desfile do São Paulo Fashion Week. O bastão foi passado para a também top-top Alessandra Ambrósio.

Gisele era a "atração" mais aguarada da noite de desfiles e, por isso, sua chegada foi super conturbada. A irmã e empresária a modelo, Patrícia, pediu que fossem colocados tapumes para evitar a ação dos fotógrafos. Gente, que abusurdo. Ainda bem que Gisele parace estar sempre imune a tudo isso e, como não poderia ser diferente, esbanjou simpatia na sua chegada. Rolou até acenos para os fãs.

No desfile, estava exuberante, como sempre.


SPFW day #3

Ontem foi, sem sombra de dúvidas, o dia mais badalado do SPFW. Os principais tops desfilaram. A Colcci foi a grande responsável por isso, que trouxe a musa Gisele Bündchen, além de Alessandra Ambrósio e Ashton Kutcher que, de quebra, ainda arrastou a mulher, a belíssima Demi Moore. Bem, como Gisele é Gisele, ela merece um post só para ela, ok?

A line up de ontem começou com a Iódice, depois vieram Juliana Jabour, Cori, Osklen e Colcci. Vamos conferir? Lembrando que todas as fotos são da Agência Fotosite.

Confesso que eu estava super ansiosa para esse desfile da Iódice, mas me decepcionei. Roupas comuns e sapatos idem. A Zara tem uma bota exatamente igual.

Nos sapatos, mais uma vez, os cadarços, tendência lançada para o verão. O militarismo, que já foi apresentado pela New Order, também esteve presente nas botas com inspiração em coturnos da Juliana Jabour. O animal print também parece que vai durar (eu, particularmente, não gosto).

Outro desfile que não me surpreendeu, esse da Cori. Tive a impressão de que já vi essa bota em algum lugar... Mas a tendência é essa mesmo - quando a grife foca em roupas, não dá o valor e a atenção devidos aos sapatos. E o resultado é esse aí: normal demais. Porém bonito e clássico. É uma bota para se usar por vários anos, sem medo.

As ankle boots foram a aposta da Osklen, que também não me surpreendeu. Nossa, não estou gostando de nada, deve ser mal da segunda-feira (risos...) Eu gosto dessas botas de canos curtos. Sã ideais para onde moro - Recife - e outras cidades de invernos pouco rigorosos. Garante elegância sem sofrimento nem cozimento  dos pés. A Osklen acertou em cheio. Botas com o cano "frouxinho" só servem com roupas curtas, como vestidos e shorts. Coloxar uma calça aí é matar o sapato.

E finalmente a Colcci, última a desfilar na noite, que colocou de volta o camelo, cor que já era aposta para sapatos no inverno do ano passado. Os jeans com lavagens especiais, principalmente a ácida, que dar um ar totalmente anos 80, presentes no jeans. Não só nas calças, mas nas jaquetas também.

domingo, 30 de janeiro de 2011

SPFW day #2

O segundo dia de desfiles do São Paulo Fashion Week ontem (sábado, 29/01) teve Reinaldo Lourenço, Ghetz, Neon, Amapô e Alexandre Herchocovitch. Vamos conferir? Lembrando que as fotos são da Agência Fotosite. 

O primeiro desfile do dia foi de Reinaldo Lourenço, que levou muito romantismo para a passarela. Ou você imagina coisas mais românticas que laços e beijos? Esse sapato tá um charme! E o macacão super elegante, mostrando que a tendência de verão continua.
A Ghetz não me surpreendeu. Afinal, sandálias e meias no inverno não são novidades. Nem casacos sobrepostos a vestidos curtinhos.

Sapatos vitorianos, roupas Boneqinha de Luxo e um tom de colombina. Ainda não consegui definir a inspiração da Neon, mas só sei que adorei. 

A extravagância foi a marca registrada da Amapô, que levou para a passarela roupas e sapatos conceito. Exagerados, mas bonitos. Gostei mesmo foi dos penteados. 
E o mestre Alexandre Herchocovitch apresentou sua coleção feminina. Optou por levar para a passarela ankle boots com a super tendência franjas, além de roupas com cortes e detalhes geométricos. Simples e elegante. Palmas, como sempre.

O Rio de Jimmy Choo

Jimmy Choo buscou inspiração no Rio de Janeiro para fazer a sua coleção Primavera Verão 2011 . Seu clima tropical, as praias glamourosas e seus personagens, as cores desbotadas pelo sol, o carnaval e as noites inspiraram uma coleção de cores quentes e com misturas de tecidos vibrantes. Também foram adicionados ao coquetel o DNA da marca - animal print, python exóticos e jóias cintilantes. 


sábado, 29 de janeiro de 2011

Para as meninas super fofas

Olha que coisa mais fofa esse preview de inverno: Mini Melissa Ultragirl. A famosa sapatilha ganhou uma versão mini muito lindinha! O novo modelo para as pequenas fashionistas tem o charmoso peep-toe, um lacinho super delicdo como aplique e uma cartela de cores bem moderninha. A tira que cobre o peito do pé e o fecho em velcro garantem todo o conforto ao caminhar. 

O sapato da vez é mocassin

Os mocassins voltaram à tona nesse verão. Se você ainda não tem um, corra para comprar durante as liquidações de verão. O modelo vai vir com tudo também no inverno. E para inspiração, seguem sugestões da Santa Lolla com looks.    


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Começou o SPFW

Começou o São Paulo Fashion Week, ou apenas SPFW para os mais chegados. A mais importante semana de moda do país completa 15 anos lançando tendências. Desde hoje, veremos as roupas e estilos que iremos adotar no inverno. A line up de hoje (sexta, 28/01) teve Animale, Tufi Duek, Samuel Cirnansck e Triton. Vamos conferir? Todas as imagens são da Agência Fotosite.

A Triton continua apostando nas meias-patas e nas botas de canos curtos. Um contra-ponto de um sapato fechado e pesado para roupas curtas, mas não leves. Os brilhos dos cetins e sedas estiveram presentes em estampas intrigantes e em vestidos de cintura marcada. Ou seja, sem novidades. 
A Animale fez o balanço certo entre os "pesos" dos sapatos e das roupas. Se encher em cima, esvazie em baixo. Gostei. A sandália é que é super levinha para a estação.
Tufi Duek quis mostrar um sapato rústico e elegante. Conseguiu, mas será que é confortável? Os detalhes que imitam madeira são um charme, mas estão com cara apenas de conceito, e não uma peça para ser copiada tal qual para a venda.
Já Samuel Cirnansck acertou em cheio nos sapatos. No detalhe, a open boot com cadraços, uma tendência que chegou no verão. Nas demais fotos, meia-pata e bota cano salto. Simples, bonito e eficiente, sem precisar inventar muito.

O inverno de Jorge Bischoff

Confira mais algumas dicas de como usar os produtos que fazem sucesso antecipado na Jorge Bischoff. São dois modelos de sapato, um scarpin com meia pata em camurça e outro, uma ankle boot com amarração na parte frontal.

Esse modelo de scarpin mais básico é minimalista por seus detalhes: uma meia pata e seu recorte. Estes formam um desenho que emoldura o pé deixando-o muito elegante. A cor é outro ponto que vale ressaltar, camurça Olivine, inspirado nas Forças Armadas da JB, que está com tudo também no verão.

Já a ankle boot tem um aspecto mais pesado devido às suas amarrações. Ela fica muito bem com looks mais femininos, dando um contraste com o sapato. Use também com roupas mais básicas, onde o sapato é a estrela da produção. Os metais, em dourado, lhe conferem elegância.

*Fonte: Blog de Jorge Bischoff

Como cuidar bem dos seus sapatos

Quer saber como fazer com que seus sapatos durem mais e fiquem mais bonitos por mais tempo? É só seguir algumas dicas simples. Primeiro, é importante saber que os calçados precisam descansar. Por isso, use-os em dias alternados para que o suor tenha tempo de evaporar e as formas voltem ao normal. Assim você evita o mau cheiro e as deformações. Outra dica bacana é sempre secar os seus sapatos à sombra e limpá-los antes de guardar.

Uma boa maneira de espantar os cheiros desagradáveis da sapateira e dos calçados são os sachês. Faça saquinhos no formato da ponta dos sapatos e preencha-os com algodão e algumas gotas de essência de lavanda. Mantenha-os dentro de cada pé.

Vamos às dicas?

1) Saquinhos de algodão ou TNT e fronhas velhas são as melhores opções para guardar os seus pares. Além de proteger dos riscos e da poeira, o tecido deixa os sapatos ventilados.

2) Tênis: não lave quando há mistura de materiais, como couro e camurça. Limpe com pano úmido. Encha-os com bolas de papel para absorver a água e evitar deformações.

3) Crôco e cobra: couros texturizados retêm a poeira facilmente. Após o uso, limpe com uma flanela seca. Para evitar o ressecamento, engraxe ao menos uma vez por mês.

4) Para guardar as botas sem deixar os canos marcados, use uma revista enrolada dentro da peça e deixá-la aberta. Isso sustenta os canos, principalmente os médios e altos. Nunca use jornais, pois eles soltam tinta e podem manchar.

5) Camurça: use uma escova de cerdas mistas (aço com náilon ou piaçava) para tirar o pó. Se estiverem molhados, não escove, pois pode manchar.

6) Couro: Limpe com flanela ou escova. Hidrate com graxa ou pomada na cor da peça. Guarde-os com meias por dentro para manter a forma.

7) Para evitar odores nos sapatos de plástco, lave-os semanalmente. Use sabão de coco e água gelada. Guarde quando eles estiverem totalmente secos. 

8) Verniz: Remova manchas com um pano úmido e, para lustrar, passe pomada ou uma gota de manteiga derretida. Com pano seco, retire o excesso.

*Fonte: Blog Linda

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Alice no país da Melissa

A Alicemania ainda não acabou. A Melissa traz, em sua coleção de inverno 2011, o modelo Ultragirl inspirado no conto de fadas, que voltou às telas no ano passado, pelas mãos do diretor Tim Burton. As sapatilhas vêm em modelos com plástico transparente, cheia de desenhos, e flocada. 

Outro modelo da marca para o inverno 2011 é a Disco, que ganhou nova cartela de cores.

Cortes geométricos da United Nude

Deixei para o final os scarpins com cortes geométricos. Os cortes são impressionantes. Mostra o equilíbrio entre talento e criatividade com tecnologia. 

Bem, Rem e Galahad decidiram dar à marca o nome de United Nude porque os produtos são confeccionados por equipes formadas por profissionais de várias partes do mundo. Desde 2003, tem se mostrado cada vez mais presente como ícone de design e moda. Depois do primeiro sapato criado por Rem, muitos outros vieram. Só na última coleção (Inverno 2010), foram 20 diferentes linhas. Atualmente, os sapatos são vendidos em Amsterdã, Nova York, Xangai, Londres, Viena, Tianjin e Guangzhou.


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

As botas da United Nude

Hoje apresento as botas. Os recortes no couro são o grande diferencial. Tudo com muito estilo e elegãncia. 

A história da United Nude começou com um amor mal resolvido. Rem levou um fora, mas queria fazer um sapato em sua homenagem. Galahad faz parte da sétima geração de sapateiros da família e quando viu o protótipo de Rem, decidiu abandonar o negócio familiar para se dedicar a sua marca exclusiva. Os produtos têm como conceito as cores claras, elegância e inovação.



Todo o design da United Nude

Esqueça tudo que você já viu sobre design de sapatos. Esqueça Christian Louboutin. Isso mesmo, o gênio da sola vermelha. Os sapatos da United Nude vão além do que você é capaz de imaginar. A grife criada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas e pelo empresário inglês Galahad Clark vai deixar você de queixo caído. Fiquei louca vendo o site deles e não me decidi qual sapato eu não compraria. Sabe aquela vontade de querer todos? Está só começando. 

Como compilei os modelos em dez imagens, vou fazer posts partidos. Amanhã tem mais sapatos e mais história da marca. Neste primeiro post, mostro os saltos que estão me deixando sem sono. 




É pra menino ou menina?

Fiuk, o ator-galã-colorido-que-só-tem-fama-porque-é-filho-de-Fábio-Júnior, lançou uma linha de tênis. Isso mesmo. Depois da sandália da Xuxa, da Ivete Sangalo e da Cláudia Leitte, teremos que aguentar os tênis do Fiuk. Os sapatos foram lançados em parceria com a marca mineira Azzus. Os modelos foram inspirados no personagem que o irmão de Cléo Pires viveu em Malhação. Ah, e dizem que é para meninas. Mas tirando pelas cores que o protótipo de ator e cantor mostrou na TV, sei não...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mais preview de inverno da Melissa

A Melissa mostrou mais um modelo da coleção de inverno de 2011. O preview de hoje é a Lua II, uma rasteirinha que você vai comprar no inverno e vai usar até o verão do ano que vem. O charme aqui fica pela aplicação de uma coruja com olhos em strass. Um charme! Também adorei a cartela de cores. Amei a azul.

Na pele

A paixão das mulheres por sapatos é grande, como nós já sabemos. Mas a idolatria por algumas marcas levam a marcas que durarão para sempre - literalmente. Duas fãs da Melissa tatuaram suas sandálias preferidas.

Tatoo de Carolina Nadler
Carolina Nadler, de Porto Alegre (RS), marcou a pele com a Melissa Aranha 1979. A ideia de tatuar uma Melissa veio primeiramente como algo inovador, autêntico, diferente. A tatuagem é um marco, uma forma de expressão para externar e simbolizar momentos e lembranças da vida. A Melissa esteve presente em diversos desses momentos, e por isso quis tatuar um modelo que para mim transmite transformação, renovação, criatividade, alegria e ousadia", disse. A paixão pela marca também levou a psicóloga de 27 anos a batizar o gato de estimação de Melisso.

Tatoo de Bruna Emmanuele
Já Bruna Emmanuele, de Feira de Santana (BA), tatuou a Melissa Vixen. "Minha paixão por Melissa já tem um tempinho... Tenho três tatuagens, e todas elas têm um significado para mim. Certo dia, eu estava na casa de uma prima chamada Israela, que também é apaixonada pela marca, e ela me disse que no dia que criasse coragem iria tatuar uma Melissa. Só que ela ainda não teve coragem, e eu fiz primeiro!", explicou a estudante de Serviço Social.

*Fonte: Blog da Melissa

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sapatos de Leitoras

Pra quem ainda duvidava que era tendência, olha o sapatinho que a colega de trabalho Lorena Tapavicsky veio hoje: um tênis iate!!! É da Vans, que está com modelos super estilosos, e foi comprado nos Estados Unidos, durante temporada de estudos. "Acho super confortável e uso muito. Por isso, ele está meio sijinho. O bom é que não tem cadarço", disse.



A volta do tênis iate

O tênis iate está de volta. O modelo, que já foi e voltou várias vezes e que era feito basicamente de lona, ganhou novas texturas de estampas. Tem para todos os gostos: estampas personalizadas, listras de giz, bandeira da Fórmula 1 e até homenagem a Lady Gaga. Com tudo isso, o tênis deixa de ser propriedade exclusiva dos homens para habitar também as sapateiras femininas. O melhor que você pode criar o seu. Basta comprar um de cor única, canetas e tintas para tecido, e se jogar na imaginação. Massa, né?


Outros modelos da Vans

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Myosotis mostra novas peças

Olha as primeiras imagens do catálogo da Myosotis! Ainda não consegui identificar se as imagens são para divulgar a coleção de inverno ou um restinho do verão. Afinal, a loja, que representa a Schutz, Luz da Lua e outras marcas, tem lojas no Recife e em Natal, duas cidades onde o inverno não é rigoroso. Mas o que importa é que os sapatos estão lindos.




terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Nike faz tênis com papel reciclado


A Nike Sports lançou a linha Women’s Premium Print Pack, compost por três tênis femininos - Nike Flash Macro Premium, Nike Blazer Mid Premium e Nike Air Rift Premium. Os sapatos foram confeccionados com tiras de papel reciclado de revistas. As páginas recortadas receberam um tratamento especial que garante resistência e durabilidade igual a de qualquer tênis da marca.

As peças são exclusicas, devido à variedade de revistas usadas no processo de fabricação. Além disso, a produção é feita em baixa escala. A novidade deve demorar a chegar no Brasil. As vendas começam pelas lojas européias e chinesas.

*Fonte: Site da Vogue Brasil