segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pre-fall Arezzo

Gente! Olha só os modelitos da coleção pre-fall da Arezzo! Lindos de morrer! A tendência militarismo predomina, tanto nos sapatos quantos nas bolsas. E as sapatilhas, então? Eu adoro as sapatilhas, são formidáveis para o trabalho. Elegância sem incômodo. Mas confesso que sou uma privilegiada. Como tenho 1,70m de altura, não preciso me preocupar muito com os saltos. E como estou cada dia em um lugar diferente no trabalho, com pisos diferentes, não posso me da ao luxo de estar sempre nas alturas. As sapatilhas também me conferem segurança na pisada. 
 

Um Louboutin para chamar de seu

O criador, a musa e a criatura

Que mulher não queria ter um sapato com seu nome? E se for desenhado por Christian Louboutin, então? É pra morrer! Pois a atriz Blake Lively (a Serena van der Woodsen do seriado Gossip Girl) teve esse sonho realizado. Ao visitar o ateliê do design em Paris, Blake se disse apaixonada por um novo modelo. Sem mais, Louboutin disse que daria o nome dela à criação.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Coleção de inverno da Santa Lolla

A Santa Lolla apresentou sua coleção de inverno com todas as tendências que já estamos acostumadas: coturnos, cadarços, animal prints, meia-patas e pelos. Novidade (mas nem tanto assim) é o ressurgimento da estampa pied-de-poule para os sapatos. Um xadrez clássico que está de volta. Mas o que me chamou a atenção mesmo foi uma galocha com amarração de coturno. Super fashion! Entrou para a minha lista de desejos.





sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tendência: salto wedge


Pode chamar de ankle boot com salto anabela, mas o nome correto é salto wedge. Esses modelos, que unem os saltos ao "corpo" do sapato, é uma super tendência do inverno, presente em várias coleções que desfilaram aqui no Brasil e lá fora também. Geralmente são feitos em camurça.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Alguns sapatos da NYFW

Nas semanas de moda, as tendências não são vistas apenas nas passarelas. Quem vai assistir aos desfiles também capricha no look. Afinal, é um lugar para ver e ser visto. Vamos ver alguns sapatos que fizeram sucesso fora da line up da NYFW? As fotos são do blog Betty.


Um amor de sapato

Olha que coisa mais fofa esse scarpin da Maria Bonita Extra! Impossível não se apaixonar!


Mais bailarina, impossível!

A tendência bailarina vai vir com tudo nesse inverno. O filme Cisne Negro pode estar influenciando as meninas de todo o mundo para liberarem o balé clássico que existe dentro de cada uma. Um mundo que parece lindo, perfeito, cheio de delicadeza, mas que na prática não é bem assim. Os pés de bailarinas não são os mais bonitos.


Bem, para quem quer entrar com tudo nessa tendência, olha só a sapatilha que achei no site Top Shop, dos EUA. Mais bailarina, impossível!! Achei a cara da Kira Aderne.



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Perfeição: Marchesa e Louboutin


Christian Louboutin arrasou na sua parceria com a Marchesa na NY Fashion Week. Bom para nós. As inglesas Keren Craig e Georgina Chapman se inspiraram  no livro Grandes Esperanças- de Charles Dickens e na sua aura da decadência vitoriana. O resultado são rendas, transparências e filós em verdadeiras esculturas.


Louboutin preparou para a coleção sapatos à altura, com saltos agulha finérrimos em dois modelos. Uma boneca de tela translúcida - em que se podia ver as meias de renda usadas pelas modelos - e outro de amarrações no peito do pé, que ficaram perfeitos com as calças de couro de cobra, justas ao corpo, com leve abertura na barra.

*Fonte: Blog Social 1

Um pouco da NYFW


Quando um rei fala, os súditos se abaixam e ouvem. No caso de Marc Jacobs, quando ele mostra suas criações, observamos e idolatramos. Mas não gostei muito do que ele mostrou nos pés do seu desfile na New York Fashion Week, semana passada. A coleção como todo mostrou uma mulher forte, resoluta. E isso foi tranaferido também para os pés, com botas e sapatos fechados e pesados.


Alexander Wang mostrou dos pés descalços às sobreposições com capas para as pernas, tendência que tem tudo para as mais fashionistas adotarem. Gostei muito dos sapatos de couro metalizados.


Para quem ainda duvidava se a tendência bailarina ia mesmo pegar, a Philosophy não deixou questionamentos. Sapatos inspirados nas sapatilhas do balé clássico. Lindos! Outra tendência que já conhecemos são os frus-frus nas sandálias, geralmente as abertas. Foi o que mostrou a Altuzarra, que também levou os coturnos para a passarela.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ultragirl flocada com neon

A coleção Time Code da Melissa, para o inverno 2011, traz mais uma versão da sapatilha peep toe que já é sucesso há várias temporadas. A versão flocadinha remete ao visual tricô bouclê em sua superfície e contraste. A quem diga que lembre muito os efeitos visuais do filme Avatar pela combinação com cores néon.


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Conheça as alpargatas da Paez

A Paez é uma marca argentina, com lojas próprias em São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre e, em breve, será aberto um novo ponto no Rio de Janeiro. A marca também exporta para países da América Latina, Europa, além de Estados Undidos, Austrália e África do Sul.

Tem como princípio oferecer um produto simples, confortável e com design, investido em desing que transmitam um sentimento de tranquilidade. 

Eu, particularmente adorei. Já tive informações de que chegará, até o carnaval, aqui no Recife. Sabe o que é melhor? É baratinha. Custa um pouquinho mais que uma Havaiana e um pouquinho menos que uma Croc. 



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Shoestock apresenta coleção de inverno

Recebi  catálogo virtula da Shoestock e, como não poderia deixar de ser, publico aqui os sapatos da coleção. Tem de tudo: de animal print a tendências militaristas. Parece que os coturnos virão com tudo mesmo nesse inverno. Vou logo providenciar o meu. 




terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Para o Carnaval

O Carnaval está batendo às nossas portas. Faltam menos de duas semanas para uma das maiores festas do país. Aqui no Recife, onde moro, as prévias já estão bombando. Em Olinda, cidade vizinha, as ladeiras do Sítio Histórico ficam lotadas nos finais de semana - desde dezembro - para os ensaios dos blocos.


Então, nada mais justo que pensar em fantasias, certo? Numa rápida ida ao Centro da cidade, vi essas sandálias de plástico com cores fortes. Achei ideal para compor o look momesco. O preço é super ótimo: de R$ 17 a R$ 25. Por exemplo, se você vai usar uma fantasia que exige um sapato rosa-pink mas você não vê utilidade para ele depois do Carnaval, por que não comprá-las? Não vá esperando qualidade de Melissa no que diz respeito à transpiração dos pés e fixação das palmilhas. Mas tá valendo, né gente? Afinal, é Carnaval!

 
 

O estilo navy da Capodarte

Há mais ou menos um mês descobri um anova loja no Shopping Recife: Capodarte. Gostei muito do que vi por lá. Sapatos que vão do clássico ao estilo mais moderninho. Hoje, publico fotos do catálogo da marca, ainda com a coleção de verão. Mas a estação ainda não acabou, né? Então, tá valendo.

 
 
 
 
 

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Tênis ecologicamente correto made in Brazil


A linha Eco, da marca brasileira Naturezza, que produz tênis de lona reciclada de garrafas PET desde 2007, inova mais uma vez e apresenta uma linha totalmente ecológica. O cabedal é feito de Napa Acqua (material produzido à base de água - todo solvente utilizado na confecção é 100% recuperado e não há emissão de gases na atmosfera). O forro e a etiqueta são de fibra de bambu estampado com tinta também à base de água. O cadarço é de fibra de algodão. Os ilhoses são de lacres de latas de refrigerante reciclados e o solado antiderrapante é de uma mistura de cortiça reciclada e tem aroma da árvore andiroba.

Legal, né? Além de confortável, você também ajuda a preservar a natureza. Gostei muito. Vou procurar para mim.

*Fonte: Blog Chic

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mais novidades da Melissa

A Melissa está soltando aos poucos as novidades para a coleção de inverno. Então, a cada novo par apresentado, estarei aqui, mostrando tudo.

Making: Vedete de quem não abre mão nem do conforto, nem do toque fashionista, a Melissa Making vai estar presente nos pés e no dia a dia das meninas no próximo inverno. Com seu salto rasteiro combinado a cores práticas e modernas, esta ankle boot vai figurar as mais diversas histórias do inverno 2011.

Campana Zig Zag: Com suas tramas únicas, a Zig Zag não sai do guarda-roupa das apaixonadas por sapatilhas. A novidade desta nova coleção fica por conta das cores surpreendentes da versão flocada e da cintilância presente em alguns modelos.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Novidades da Melissa para o inverno

Wanting: A Melissa Wanting traz um ar delicado, com referências extremamente femininas e românticas. É quase impossível não desejá-la. A combinação de cores entre o aplique de laço e a sapatilha garantem uma elegância toda especial.







Temptation Degrade: Toques de romantismo dão a esse modelo retrô uma personalidade única: bico arredondado, salto alto e estruturado de 10 com e tira mais larga que prende o tornozelo com um delicado fecho metálico. Agora na versão flocada, o modelo ganha uma incrível cartela que se movimenta com um surpreendente degradê.





Disco: Para esse inverno a Melissa Disco volta às origens e vem na versão sem as tachas. Para fazer a alegria das meninas que adoram os sapatos Mary-Jane, a Disco traz uma simplicidade delicada. O laço de veludo e a cartela de cores com inspiração navy dão o toque especial ao modelo.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dicas de como limpar seus sapatos

- Camurça e Nobuck: pra começar, borrife com um spray próprio pra camurça, coloque pra secar e depois escove-o com uma escova própria (mas aquela escova de dente velha, limpa e seca, também pode ser usada!). Se a mancha for difícil de sair, faça o mesmo procedimento até sair.

- Sapatos de material sintético: o bom e velho pano úmido (e não encharcado!) é o ideal. Esfregue até sair toda a sujeira.
- Sapatos de tela (como tênis e mocassim): lave-os com água e sabão neutro e coloque pra secar. Se quiser, pode finalizar com um spray especial protetor de tecidos. Mas importante: não use máquina de lavar e nem de secar! (Detalhe: eu até que lavo os meus tênis na mão, mas na hora de secar, apelo para a máquina).

*Fonte: Blog da City Shoes

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SPFW day #6

E ontem acabou o SPFW. Nos resta agora esperar e ver as tendências apresentadas nas lojas. Ou, para as mais habilidosas, colocá-las em prática. Para quem acha que vai ficar carente, calma. Ainda em fevereiro tem as semanas de moda de New York, Londres e Milão. Vou ficar atenta para postar aqui. Só que eles vão mostrar o que estaremos vestindo daqui a um ano.

Ontem, no SPFW, a passarela foi de João Pimenta, Alexandre Herechcovitch (que mostrou a coleção masculina), Fernanda Yamamoto, André Lima e Cavalera. As fotos são da Agência Fotosite. 


Desfile do João Pimenta. Sem comentários. Ok, vou comentar. Ele tentou mostrar uma moda medieval? Ok, acabaram os comentários. Não tenho conhecimento fashion suficiente para entender.

Alexandre Herecovitch, que já tinha apresentado a sua coleção feminina, ontem mostrou o trend para os homens. Mais um que prefiro não comentar. Mas curvo-me para o mestre brasileiro. Só ele tem caçife suficiente para apresentar dois desfiles.

Gostei muito da Fernanda Yamamoto. Tecidos leves, que parecem terem sido pintados à mão. Gostei também do sapato. Um misto de sapatilha com mocassin e sapatênis. 

André Lima foi para mim o melhor da noite. Estava sentindo falta de um desfile com roupas de festa. Lembra um pouco a minha infância, quando eu chegava da escola e via no Jornal Hoje o que tinha sido apresentado de alta costura nos desfiles europeus. Ah, isso foi nos anos 80. Por isso, vamos mudar de assunto. O sapato escolhido para combinar com as roupas não poderia ter sido melhor: um scarpin preto, sem detalhes. Porque o destaque mesmo é a roupa.

Pode usar oxford com meia soquete e cadarço colorido? A Cavalera diz que pode. A marca, que literalmente fez chover na passarela, foi a última da noite e também fechou a temporada. Taí mais uma ideia simples, fácil de copiar e que faz o maior efeito. Pegue o seu oxford, compre uma fita de cetim e faça-a de cadarço e use com uma meia fina 3/4 ou 7/8 abaixada (é para fazer volume). Ah, dê preferência ao oxford bicolor, mas se não tiver, escolha o de cor neutra. Esqueça os neons do verão.