domingo, 3 de julho de 2011

Sapatinhos que vi na Fenearte

Fui hoje na Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina, quevai até o dia 10 no Centro de Convenções de Pernambuco, e fiz uma garimpada do que vi de sapatinhos por lá. Claro que saí de sacola cheia. Não só de sapatos, mas de outros produtos.

Para quem não é do Recife, apresento antes a Fenearte: são mais de 800 estandes e cinco mil expositores, numa área de 30 mil metros quadrados. Tem artesãos de todos os estados do Brasil e de mais 35 países. São esperados 270 mil visitantes. Número fácil de bater, pois neste final de semana já passaram por lá 85 mil pessoas.

Bem, voltando aos sapatos... Minha aquisição foi no estande de Jailson Marcos, que fica na Rua 19. Comprei um lindo sapato nude, com a marca registrada do designer: a ponteira levantada. Jailson estava por lá, atendendo os clientes, e me contou que nem teve tempo de fabricar muitos pares da nova coleção. Muitos eram peças únicas. Muito simpático, ele me convidou para ir ao ateliê conferir com mais calma as novidades. Então, anotem aí: fico devendo o post com todos os detalhs. E, para a minha surpresa, ele me presenteou com um modelo de chinelo que é seu clássico.
Os meus: o sapato que comprei e o chinelo que ganhei

Continuando o giro pela feira, achei essas sandálias de couro da Romana, marca de Belo Jardim, cidade do agreste pernambucano. São bem rústicas e tem modelos masculinos e femininos.

Depois, achei esses chinelinhos super fashions da Manufatura. Os chinelos são revestidos de cetim e de um tecido brilhoso, que dá um visual super colorido. Eles também têm uma sandal boot rasteira que compõe um look atual.

De Brasília, veio o pessoal da Carpe Diem, que trouxe sapatilhas super confortáveis e com design básico.

No estande do Sebrae do Ceará, achei estas sandálias de couro que são a cara do sertão do Nordeste. Sentiram um clima meio Cordel Encantado?

Por fim, adorei esses chinelos e sandálias da artesã Ivânia Barreto.

Espero que tenham gostado, porque eu adorei a Fenearte!

2 comentários:

Dilla Lima disse...

Gente, obrigada por divulgar a Manufatura, viu?
Sou vendedora da marca na Fenearte e vim prestigiar seu trabalho. Parabéns, o blog é ótimo!
Sucesso!

Maria Cecília Simas disse...

eu adorei a fenearte, mas em questão de sapatos eu não gostei de nada =/