terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O que vamos calçar no inverno - Parte 1

Os desfiles de moda não nos mostram apenas o que vamos vestir nas próximas estações. É preciso prestar atenção também nos pés. Nas passarelas, as grifes investem também nas novidades para os pés. Vejamos algumas: a camurça continua em alta, presente em vários modelos. O brilho também toma conta dos pés, tendência que já veio no verão. O animal print está desaparecendo (graças a Deus!), dando lugar a estampas geométricas. Aliás, a geometria também aparece nos saltos. Alguns modelos ganharam design especial.

Veja, agora, alguns modelos que estiveram no Fashion Rio de janeiro deste ano, evento que dita as tendências para o inverno. Todas as imagens são da Agência Fotosite.

SAPATOS - A Maria Bonita Extra continuou apostando no animal print. A TNG veio de camurça, em tom claro. Filhas de Gaia escolheu essa open boot super super moderna da Jorge Bischoff e com uma cor linda. A 2nd Floor se jogou nas estampas geométricas nesse scarpin lindo de morrer. E a Andrea Marques apostou no scarpin com amaração no tornozelo e bico metálico, forte tendência desde o verão. 

BOTAS - A Printing foi outra que se jogou na estampa geométrica. A Aquastudio não ousou muito no design da bota, preferindo cor clara. A ousadia veio no salto. A Auslander traz ainda os cadarços dos coturnos e a Ágatha também preferiu um modelo clássico.

DESIGN - Esses aqui são os meus preferidos. Guilia Borges criou um salto geométrico lindo mas que, na minha opinião, pecou apenas em usar acrílico. Não tem jeito, acho acrílico coisa de piriguete. O sapato de Bianca Marques é de uma delicadeza sem fim, puro charme, que vai bem tanto em vestidos de festa quanto para os looks executivos das mulheres. E o que falar do sapato da Nica Kessler? Lidera a lista dos meus preferidos. 

Nenhum comentário: