segunda-feira, 15 de março de 2010

Um inverno leve


Esqueça o inverno com sapatos pretos, marrons ou cinzas, com traços pesados e extremamente fechados. A grife carioca Via Mia traz o que pareceia ser tão óbvio: cor! A coleção de inverno foi lançada na semana passada, na única loja da marca na capital pernambucana, localizada no Shopping Recife. A coleção foi toda inspirada na música e traz desde a delicadeza das sapatilhas das bailarinas até o ar pesado, porém com estilo, do rock and roll.

A coleção está bastante alegre, com sapatos mais leves e cores mais claras. Até as botas são feitas de um couoro bem fininho, diferente das grifes paulistas, onde as coleções estão pesadas demais. Deve ser a influência carioca que não tem um inverno muito rigoroso e permite esse jogo.

"Mesmo com muita influência da estação de usar taxas, a presença do rock and roll, conseguimos trazer o romantismo para as nossas peças, as cores dão uma quebrada", disse o diretor geral da Via Mia, Roger Sabbag. A coleção está repleta de rasteiras e sapatilhas. Todas as botas são rasteiras também. Além disso, foram usados materiais mais leves, como tecidos e moletom.

A Via Mia chegou no Recife em dezembro do ano passado e já caiu no gosto das mulheres locais. A loja hoje é a que tem o maior volume de vendas de toda a rede, que conta com 12 lojas instaladas no Rio de Janeiro (6), Búzios (1), Belo Horizonte (1), Salvador (2) e Recife (1). Até o final do primeiro semestre, devem ser inauguras mais duas lojas - outra em Belo Horizonte e uma em Vitória.

"Nós fazemos moda para a mulher carioca. E houve uma grande identificação aui no Nordeste", completa o coordenador de frenquias, Andrei Sabbag. Além de peças bonitas com preços justos, o design da loja do Recife é lindo e chama a atenção de quem passa pela frente. "A Via Mia já era conhecida por muitas de nossas clientes, que compravam no Rio ou via Sedex. Conseguimos unir qualidade e preço e isso foi fundamental para o sucesso da marca aqui", diz a franqueada Mara Perdigão.

Uma novidade da marca é a coleção Via Mia Mini, para meninas. Em alguns sapatos é possível encontrar a versão da mamãe e da filhota. Se não igualzinho, pelo menos com a mesma estampa.

*A blogueira foi convidada para o lançamento da coleção.

Nenhum comentário: