quinta-feira, 3 de março de 2011

Cuide dos seus pés no Carnaval

O Carnaval já está aí e os foliões bastante animados para mostrarem as fantasias e muito samba no pé, mas muitos esquecem dos cuidados que devem ter com os pés antes, durante e depois da folia. Para não perder o rebolado e não ficar com bolhas, calos, dores e ferimentos nos pés é bom começar pela escolha de um calçado confortável. Sapatilhas e tênis são os melhores, principalmente se você curte Carnaval de rua, onde há sempre pisos irregulares, sem falar nos riscos de encontrar cacos de vidro pelo chão. Também amo a Melissa Aranha Quadrada, que protege o pé direitinho.
Hidrante para pés Natura Ekos
Para garantir os pés saudáveis, Orlando Sanches, esteticista e cosmetólogo da Pós-Op, clínica especializada em tratamentos pré e pós-operatórios em São Paulo, dá dicas de tratamentos que ajudam a relaxar, hidratar e garantir a beleza dos pés.

A hidratação feita com parafina consiste na limpeza profunda da pele, que deve ser feita seguida por uma esfoliação abrasiva. Após, realiza-se uma massagem com um creme nutritivo que contenha arnica, para aliviar possíveis dores ou desconforto. Logo em seguida, é aplicado a parafina líquida com a ajuda de um pincel. Claro que esse tratamento é feito num centro de estética, mas os simples mortais podem começar com a aplicação de um hidratante específico para os pés. Uma dica de produto é a polpa hidrante para os pés da linha Natura Ekos. Eu uso e acho super legal.

Escalda-pés da Granado

Já o escalda-pés é um convite ao total relaxamento e combate ao estresse. É feito a base de sais de banho com funções relaxantes que ajudam a aliviar a pressão, reduzir calos e combater os pés cansados. Dica: A Granado tem um da linha Pink. Não usei o produto ainda, apenas outros da linha, que são muito bons.
Creme esfoliante da Ducha


A drenagem linfática contribui para eliminar a sensação de peso nas pernas e estimula a circulação sanguínea dos pés. A técnica consiste em toques sutis, elimina o excesso de líquidos, auxilia na redução do processo inflamatório, elimina inchaços, desintoxica promovendo a vitalidade e o bem-estar.

A esfoliação deve ser feita no mínimo uma vez por semana, pois é excelente para evitar o ressecamento e rachaduras. Um creme super legal é o de flor de laranjeira com manteiga de karité da Ducha.

Nenhum comentário: