segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O que vai pegar no Verão

Será que estamos nos aproximando do fim da era das open boots? Quando vejo um sapato desses nas coleções de verão, me pergunto ao verão qual parte do mundo eles se dirigem. À Sibéria? Bem, estamos no Brasil, e mesmo na região sul (peguei quase 40º em Porto Alegre em janeiro de 2010), é quente. Aqui, uma seleção dos sapatos de verão - de verdade. 

Ellus e Pedro Lourenço (Fotos: Agência Fotosite). Ainda tem uma influência forte do militarismo, com solados desenhados de borracha e fivelas, mas a delicadeza do salto fino se sobrepõe.

Animale, Amapô e Cavalera (Fotos: Agência Fotosite). As rendas são outra tendência que vêm com tudo nesse verão, mostrando sensualidade no look.

Andrea Marques e New Order/ Salinas e Triton (Fotos: Agência Fotosite). O salto de corda é outra grande aposta da estação. Eu, particularmente, acho a cara do verão. A-DO-RO!

Ausländer e 2nd Floor/Nica Kessler e Acquastudio (Fotos: Agência Fotosite). As anabelas também surgem com tudo. Esse é outro estilo que adoro. Garante a elegância da altura sem exigir muito da coluna. Deve ser porque eu piso troxinho, mais para um lado, e acho difícil me equilibrar nos saltos finos. Me encontro nas anabelas. 

Nenhum comentário: