terça-feira, 29 de maio de 2012

Tendência: tênis metálicos

Melk Z-da, meu conterrâneo, optou por não fazer a tradicional dobradinha com o designer de sapatos também pernambucano Jailson Marcos no desfile do Fashion Rio e levou para a passarela tênis da Converse. Não sei o motivo da não-parceria, mas achei uma pena. Os sapatos de Jailson são super diferenciados, têm um design bastante característico. É daqueles que você bate o olho e reconhece como um Jailson Marcos. 


Os tênis metálicos escolhidos por Melk são apontados como tendência há um tempinho. Mas a tendência só deve pegar mesmo a partir desse verão. Não que eles não tenham ficado bem com os looks, pelo contrário, acho que caíram perfeitamente. Mas é um sapato que não deixa de ser comum e, como fã e consumidora, ainda defendo os pisantes de Jailson. 


Pausa fashion. O tema escolhido por Melk para explorar sua coleção foi "O orquidário de Melk Z Da.” O estlista fez um mix de materiais, todos super leves, como organza de seda, linho metálico, cetim de seda, crepe georgette, algodão natural. Também incluiu novos materiais como transfer metálico, recortes a laser em impressão 3D e linhas espaciais de seda furta-cor. Tudo para fazer um da passarela um verdadeiro jardim cheio de detalhes especiais. 


Sem falar nas bolsas, que são verdadeiras peças artesanais.Lindas! É uma peça que faz todo o diferencial no look. Must have para o guarda-roupa das blogueiras entedidas de moda, aqueles que postam looks do dia e já mais do caíram no lugar-comum. Ok, mas minha especialidade é sapato, já dei minha alfinetada do dia. 


Destaque também para os brincos, que causaram nas redes sociais e sites que cobriram o evento. Ainda estou na dúvida se os usaria. Fashion demais, tem que saber usar, associar com a roupa certa para não errar.

Nenhum comentário: