segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pausa para reflexão

Este post foi sugerido pela amiga Yoko Farias, que é tetraplégica. A sua história e detalhes da campanha que arrecada dinheiro para levaá-la à China para fazer um tratamento com células-tronco você pode conhecer no link localizado na barra ao lado. Sobre o post: só discordo de uma coisa - o blog Território Feminino, de onde este post foi retirado - chama os sapatos de "estilosos." Eu discordo. Uma pessoa não usa uma bota ortopédica porque acha bonito. Mas sim porque ela precisa usar. E muito menos uma prótese, como a bota na foto abaixo sugere.

Sapatos enfaixados trazem reflexão sobre deficiências físicas

A estudante Gwendolyn Huskens definitivamente merece aplausos por sua contribuição à causa da deficiência física. No departamento de “Homem e Identidade” da Academia de Design na cidade neerlandesa Eindhoven, Huskens apresentou a coleção de sapatos “Medic Esthetic” (Estética Médica, em tradução literal).

Com o objetivo de desmistificar os tabus associados a deformações físicas, a série de calçados femininos foi feita com materiais e suplementos médicos, como gesso, aço e band-aids. O resultado é uma linha de sapatos funcionais, mas também inusitados.

*Fonte: Blog Território Feminino/UOL

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa que idéia... muitoo legal isso só mostra que mesmo sendo portador de uma deficiência as pessoas podem levar uma vida normal.