quarta-feira, 28 de abril de 2010

Visita de amigas

Hoje copio a coluna Uping, da amiga Kira Aderne, para a Revista Leia Moda

Super tendência: sapatos furadinhos

Pode ser em couro, palha e até mesmo feitos em corda trançada, o fato é: os sapatos e acessórios furadinhos ou vazados é a tendência do momento entre os fashionistas mais atentos. Labels como a italiana Prada, a francesa Louboutin e até mesmo a brasileiríssima Arezzo já investiram no estilo para a temporada.

Alem de belíssima, a técnica das peças vazadas em sapatos ou até mesmo em acessórios é mais que apropriada para o nosso inverno sempre ameno. Ela é ideal para não superaquecer os pés ou até mesmo a cabeça. Já que a técnica de empalhamento também foi vista recentemente em exposição na cidade de Londres, através do design de Noel Stewart.

Entretanto, os primeiros trabalhos nesta técnica específica de empalhamento não datam de hoje. Os primeiros trabalhos nesta arte foram criados no século XIX. Foi pelas mãos do alemão, radicado na Áustria, Michael Thonet que o estilo ganhou o mundo. Thonet criou as famosas cadeiras de palha muito copiadas até os dias de hoje.

Para entrar na tendência, não precisa ir muito longe. Peças vazadas, tanto em cordas trançadas ou ainda em palha de carnaúba trabalhadas, podem ser também encontradas em qualquer feirinha de artesanato local sem precisar gastar muito. Confira a nossa galeria de fotos e se inspire.

Um comentário:

Mariana Gominho disse...

essa sandália da Arezzo é lindaaa! pena que custa 300 reais :P é mais de um mês de estágio para mim, mas qm sabe um dia? entrou para a #wishlist!