quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SPFW day #6

E ontem acabou o SPFW. Nos resta agora esperar e ver as tendências apresentadas nas lojas. Ou, para as mais habilidosas, colocá-las em prática. Para quem acha que vai ficar carente, calma. Ainda em fevereiro tem as semanas de moda de New York, Londres e Milão. Vou ficar atenta para postar aqui. Só que eles vão mostrar o que estaremos vestindo daqui a um ano.

Ontem, no SPFW, a passarela foi de João Pimenta, Alexandre Herechcovitch (que mostrou a coleção masculina), Fernanda Yamamoto, André Lima e Cavalera. As fotos são da Agência Fotosite. 


Desfile do João Pimenta. Sem comentários. Ok, vou comentar. Ele tentou mostrar uma moda medieval? Ok, acabaram os comentários. Não tenho conhecimento fashion suficiente para entender.

Alexandre Herecovitch, que já tinha apresentado a sua coleção feminina, ontem mostrou o trend para os homens. Mais um que prefiro não comentar. Mas curvo-me para o mestre brasileiro. Só ele tem caçife suficiente para apresentar dois desfiles.

Gostei muito da Fernanda Yamamoto. Tecidos leves, que parecem terem sido pintados à mão. Gostei também do sapato. Um misto de sapatilha com mocassin e sapatênis. 

André Lima foi para mim o melhor da noite. Estava sentindo falta de um desfile com roupas de festa. Lembra um pouco a minha infância, quando eu chegava da escola e via no Jornal Hoje o que tinha sido apresentado de alta costura nos desfiles europeus. Ah, isso foi nos anos 80. Por isso, vamos mudar de assunto. O sapato escolhido para combinar com as roupas não poderia ter sido melhor: um scarpin preto, sem detalhes. Porque o destaque mesmo é a roupa.

Pode usar oxford com meia soquete e cadarço colorido? A Cavalera diz que pode. A marca, que literalmente fez chover na passarela, foi a última da noite e também fechou a temporada. Taí mais uma ideia simples, fácil de copiar e que faz o maior efeito. Pegue o seu oxford, compre uma fita de cetim e faça-a de cadarço e use com uma meia fina 3/4 ou 7/8 abaixada (é para fazer volume). Ah, dê preferência ao oxford bicolor, mas se não tiver, escolha o de cor neutra. Esqueça os neons do verão.

2 comentários:

Alice veste Moda disse...

Olá, gostei bastante do seu blog e você parece entender bastante de sapatos! Gostaria de fazer uma parceria? Se tiver interesse, mande um email para alicevestemoda@gmail.com
Bjuu

Unknown disse...

Divulgando: mentaepimentta.blogspot.com
beijinho