sexta-feira, 15 de abril de 2011

O estilo mauricinho do Jack Purcell


Os meninos de vez em quando reclamam que eu nunca posto nada para eles. Quanta injustiça! De vez em quando eu falo, sim, de sapatos masculinos aqui. Mas agora vou mostrar uma coleção que vocês, meninos, vão ficar iguais a nós, meninas: morrendo de vontade de correr para uma loja. 

Trata-se do icônico modelo Jack Purcell®, exclusivo da All Star Converse. O tênis é um dos queridinhos dos adeptos ao estilo preppy, tendência consagrada pelas marcas Burberry, Lacoste e Tommy Hiffinger. Aqui pelo Brasil, esteve no último SPFW nos desfiles de Alexandre Herchcovitch Masculino, Reserva e V.Rom. Nascido entre os universitários dos EUA na década de 60, o preppy reforça o desejo descontraído, mas bem arrumadinho, de pessoas cultas e antenadas. 

O modelo, que já tem 76 anos foi projetado pelo canadense Jack Purcell, campeão mundial de badminton, se tornou ícone fashion na década de 50 e esteve nos pés de estrelas do cinema como o ator James Dean. A assinatura dos produtos Jack Purcell é o “smile”, um friso na biqueira em formato de sorriso, uma característica bem humorada para acompanhar momentos de descontração e diversão que o modelo merece. 

Bem que a Converse podia fazer a versão masculina, né? Estou na fase de gostar de sapatos fechados e me empolgar com tênis. 

Um comentário:

PALOMA MELO disse...

eu não sou muito fã de all star não,mas devo confessar que essa coleção tah linda...valeu pela dica...

bjjuxxx

www.loucasportendencia.blogspot.com