terça-feira, 31 de maio de 2011

Começou o Fashion Rio - day #1

Fotos: Agência Fotosite
A primeira grife a entrar na passarela foi a Alessa, que trouxe como tema relíquias, antiguidades, espelhos venezianos e muranos. Eles usaram e abusaram de materiais como cetim, crepe de seda, tule e paetês. Os tons metalizados foram o destaque. Nos pés, um clog de verão (???), meio meia-pata, meio peep toe, com amarrações. Não consegui definir esse sapato.
Fotos: Agência Fotosite
A Aquastudio se inspirou nas formas geométricas do cubismo e transformou tudo em roupas com organza, gazered, tule de algodão e teares manuais. As cores nude serviram de base. Nos pés, uma elegantésima anabela.

Adicionar legenda
O estilista pernambucano Melk Z Da trouxe como tema do seu desfile "a árvore Chapéu-de-Sol" - também conhecida como Castanhola e Amendoeira e suas folhas, cheia de cores. Tento ao máximo valorizar as coisas da minha terra, mas não é de hoje que os desfiles do Melk não me agradam. Nos pés, sandálias do também pernambucano Jailson Marcos.

Fotos: Agência Fotosite
Mais carioca, impossível. A Patachou tomou como inspiração as linhas e os adornos do Edifício Biarritz, construído na década de 40, no Rio. As estampas foram reproduzidas em seda, cetim lavado, renda e tecidos com relevos. Muitas, muitas cores foram usadas: verde, azul, amarelo, coral, preto e branco. Enfim, bem verão. Nos pés, uma sandália sem graça.

Fotos: Agência Fotosite
A 2nd Floor misturou shapes do universo rocker com elementos do imaginário grego para formar a sua coleção do verão 2012. A marca foi a última a desfilar ontem, no Fashion Rio. Na passarela, muito jeans, sarja, algodão, musseline e tricô. Nos pés, uma anabela sem grandes novidades.

3 comentários:

Alexandra Torres disse...

As plataformas voltaram com tudo!!
Muito útil para o inverno do Recife e quanto mais altas, melhor! kkkkk

Maria Cecília Simas disse...

eu AAAMMMOOO Melk Z Da!!!!
adoro todas as coleções dele.
Inclusive foi ele quem fez o vestido de noiva da minha irmã. E, em breve, fará o meu =]

Gabi Rosa disse...

Entra ano, sai ano e os modelitos anabela sempre fznd sucesso...

Eu particularmente amo! São mto confortáveis e no fim do dia ñ estou com as pernas cansadas..

bjs