segunda-feira, 12 de março de 2012

O que vamos calçar no inverno - parte 2

Já analisei aqui os sapatos do Fashion Rio e hoje é a vez do que pisou na passarela do São Paulo Fashion Week. Tem de tudo, mas tudo do mesmo, como ankle boots, cores fortes, algumas coisas meio esquisitas e muita geometria nos saltos. Vamos conferir? 


A Cavalera veio com uma bota de cano curto, um pouco acima do tornozelo, com um bico de specchio, super legal. Eu adorei, quero uma. André Lima apostou numa cor forte e cheia de detalhes. Fernanda Yamamoto trouxe nos pés uma ankle boot super básica, daquelas que vai bem com todas as roupas, é para usar sem errar. Já a Triton exagerou, né gente?


A Neon não ousou, afinal, scarpins de uma única cor não são novidade. Mas coloquei aqui porque gostei do mix com a meia. Bem, ainda estou tentando entender esse sapato de Lino Villaventura. Não usaria nem num baile de Carnaval. E a Amapô deu um charme ao sapato boneca - hit da estação. 

Reinaldo Lourenço transformou um sapato simples em algo super luxuoso, aplicando cristais ao acessório. Pedro Lourenço, filho de Reinaldo, ousou com um salto geométrico, cheio de estilo. Geometria também no salto da Maria Bonita, que reinventou o Oxford. E Glória Coelho manteve a linha da coleção anterior, fazendo um jogo de cores e recortes num sapato básico. 

Em sentido horário: Simplesmente lindo esse sapato da Ellus, com salto em cor bronze. Pelo jeito, a geometria virá com tudo nos saltos de inverno, Tufi Duek está aí para mostrar isso. Também adorei essa ankle boot da Huis Clos, que tem um design simples, sem nada inusitado, mas que ficou lindo. Um dos meus objetos de desejo. R.Rosner trouxe o romantismo da renda para os pés e ficou lindo! E olha o specchio de novo aí, com as ankle boots de Samuel Cisnark e Alexandre Herchcovitch. 

Nenhum comentário: