quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fashion Rio - day # 3

A Ágatha misturou materiais como couro, phyton, georgette de seda, gazar e texturas criadas pelo trabalho de crochê, macramé, matelassê e bordados de paetê de couro, tudo com muit branco e prata, além de alguns tons de verde. Nos pés, sandálias que parecem super artesanais, principalmente uma gladiadora de crochê. Se alguém tiver uma vovó que faça o modelo, favor avisar. Me apaixonei.



Verão, surfe e natureza foram os temas que inspiraram a R. Groove. A marca apostou nas litras, que desde já prometem ser um hit da estação. Nos pés masculinos, mais uma parceria com a Converse, que criou um tênis iate-mocassim-com-amarração. Ótima pedida para o Dia dos Namorados.



A coleção parece ter sido inspirada nos índios norte-americanos. As roupas estavam leves e com modelagens super confortáveis. Adorei as roupas, mas não gostei dos sapatos. Parecem ser da coleção de inverno, muito pesados.



A Covenm trouxe como tema a Índia e explorou o tricô e bordados inspirados em padrões de desenhos de tatuagens de henna. Muitas cores fizeram parte da coleção: preto, branco, roxo, rosa, verde e laranja, representando o colorido do país asiático. Nos pés, o colorido acompanhou as roupas, mas sem exageros.



Terra Brasilis foi o tema escolhido pela Blue Man, uma homenagem à própria marca (alô egocentrismo). Para as meninas, biquínis pequenininhos de lacinho e maiôs tanto comportadas quanto abusados, com torções, drapeados e transpassados, assimetrias e aberturas laterais. Para os meninos, o comprimento das bermudas encurta, parando logo acima dos joelhos. E o sungão continua em voga. Nos pés, uma sandália meia-pata para desafiar o equilíbrio.

Nenhum comentário: