quarta-feira, 15 de junho de 2011

SPFW - day # 3

A Cavalera abriu os desfiles desta quarta-feira (15) no São Paulo Fashion Week com total inspiração na Mucha Lucha, clube de lutadores mascarados mexicanos. Me senti no carnaval de Olinda, quando um grupo de amigos faz uma paródia e lucham debaixo do sol quente, animando os foliões. Entre os sapatos desfilados, uma sandália com couro imitando renda, seguindo a tendência do inverno, que deve continuar pelo verão.
Gloria Coelho veio com formas bem retas e alfaiataria. Mix de cores, mas sem exageros, sempre com uma cor forte predominando e aplicações sobre as peças. Nos pés, o sapato mais surpreendente, até agora, do SPFW.
Mario Queiroz se inspirou na arquitetura dos anos 1930 para compor a sua coleção de verão. Muita inspiração no guarda-roupa masculino mas com uma modelagem mais próxima ao corpo. Falar de anos 30 e não citar os ternos dos gangsters é o mesmo que não ter falado de moda. Nos pés, um scarpin bicolor super clássico.

A Huis Clos optou por um verão mais comportado, sóbrio e minimalista. Roupas com cortes e fendas que estimulam a criatividade masculina. Nos pés, ankle boots. 
A Osklen fez um tributo às influências e à estética da cultura negra no Brasil e transformou isso em peças superconfortáveis, simples e em tecidos rústicos e naturais. Nos pés, uma plataforma que segue a cartela de cores do desfile.
O último desfile, da Colcci, foi um dos mais esperados do SPFW, graças à presença de Alessandra Ambrósio e Ashton Kutcher. A coleção foi inspirada nos anos 1970 e trouxe, para as meninas, jardineiras jeans, as calças de cintura alta e as pernas bem amplas em todo o comprimento, não só na barra. Nos pés, uma mega meia-pata, que veio em várias cores.

* Todas as fotos usadas neste pot são da Agência Fotosite.

Nenhum comentário: