quarta-feira, 15 de junho de 2011

SPFW - day #2

Reinaldo Lourenço se baseou na sensualidade da atriz Elisabeth Taylor e trouxe para a passarela peças inspriradas no sexy appeal dos anos dourados. Muitos decotes sensuais e cinturas ajustadas e delicadas. Nos pés,uma open boot de cetim, linda de morrer, mas não para o verão. O sapato, apesar de pesado demais, combinou perfeitamente com as roupas desfiladas.
Tininha da Fonte, da Movimento, fez um desfile lindo no SPFW, com peças leves e frescas. As peças tiveram estampas  feitas à mão exclusivamente para a marca do artista plástico pernambucano George Barbosa. Nos pés, uma meia-pata altíssima e super leve, seguindo o estilo da coleção. Mas a marca vende em suas lojas sapatos da Melissa.
Alexandre Herchcovitch optou por fazer, mais uma vez, dois desfiles no SPFW. Ontem, foi a vez de mostrar a coleção feminina, que teve muitas silhuetas dos anos 40, 50 e 60. Nos pés, um scarpin cm estampa floral linda, altamente retrô.
A Cori trouxe como tema o universo do tênis e explorou o visual do esporte em elementos como os plissados e os comprimentos longuetes, sem deixar a coleção cair na obviedade. Nos pés, uma sandália cheia de estilo.
A coleção da Iódice é dos superlativos. Tudo branquíssimo, vestidos curtíssimo. Curtos demais para você usar se tiver mais de 18 anos. Nos pés, dois modelos de sandálias elegantérrimos e de saltos finíssimos.
Jefferson Kulig fez uma coleção com o tema “Atramadaforma”. Hein? DEixa pra lá, não vou tentar entender. O que vimos foram muitas formas amplas, especialmente nos vestidos. O sapatp é super fácil de fazer: pegue um scarpin que você tem em casa e compre uma meia dessas na 25 de março. Pronto!
A Triton veio com o tema "A Califórnia e o Tropicalismo" e o resultado foi uma coleção animada, fresca, com energia, e atenta às passarelas internacionais. Mas o que eu gostei mesmo foi da sandália gladiadora.
* Todas as fotos usadas neste post são da Agência Fotosite.

Nenhum comentário: