sábado, 18 de junho de 2011

SPFW - day # 6

Pedro Lourenço buscou inspiração visível na fauna e na flora brasileira e transformou isso em roupas elegantes, com formas retas e cores clássicas. Nos pés, uma sandália igualmente clássica, com detalhes na cor da roupa.
João Pimenta apresentou uma coleção trabalhada sobre o ponto de partida de “roupas extremamente livres”, usando formas amplas. Particularmente, não gostei. Mas como não sou crítica de moda, previro me ater ao sapato. Gostei muito do design diferenciado, é difícil criar modelos masculinos sem cair no lugar-comum. Parabéns. 
Fernanda Yamamoto conseguiu fazer uma coleção com a personagem infantil Hello Kitty sem usar do tradicional rosa que as meninas tanto gostam. A estilista buscou inspiração na natureza e apresentou uma coleção que mistutou texturas e tecidos de diversos acabamentos cobertos por bordados de linha colorida. Nos pés, uma sandália com as cores quentes do verão.
A Amapô se inspirou nas lembranças e visuais das viagens para compor a sua coleção. O que vimos foi uma coleção super colorida e com estidlo viajado. Mas o que eu gostei mesmo foi do sapato, um comportadinho e estiloso modelo com plástico e verniz.

*Todas as fotos usadas neste post são da Agência Fotosite.

Nenhum comentário: