sábado, 18 de junho de 2011

SPFW - day # 5

Alexandre Herchcovitch abriu, com sua coleção masculina, o segundo dia de desfils no SPFW. O desfile não foi na passarela principal, mas no Lado B, anexo da loja MiCasa, para menos de 200 pessoas. Os modelos foram inspirados em roupas militares e de caçadores, e o que vimos foram muitas peças utilitárias, como casacões, coletes e trenchs cheios de bolsos e zípers. Nos pés, botas e tênis que aguentam todo tipo de terreno.
A Neon buscou referências em balneários tropiais e étnicos para compor a sua coleção. Também foi outra grige que optou por desfilar a céu aberto. Houve uma grande mistura de formas retas, preto & branco, padronagens e estampas gráficas, shapes anos 60, com materiais naturais. Nos pés, sandálias rasteiras lindas, verdadeiros objetos de desejo de verão.
A Ellus também saiu dos muros da Bienal e fez o desfile no parque do Ibirapuera, atrás do auditório. A tarde de sol ajudou. Uma indie rock band fez a trilha ao vivo. A inspiração foi no universo motocross e inspirada por festivais de música ao livre. Nos pés, uma sandália objeto de desejo desde já!
A V.Rom teve como tema o filme cult “Fome de Viver”, de Tony Scott. As roupas foram traduzidas em referências esportivas e cores neutras, como branco, preto e marinho, com pontos metalizados, resultando em uma imagem cool. Nos pés, tênis super confortáveis e estilosos.
Fause Haten fez um desfile com a proposta de trabalhar o silêncio e desconfigurar o tradicional. As modelos entravam vendadas, andando com a ajuda de condutores discretamente vestidos de preto. Isso é o tradicional "podia dar merda", se uma delas caísse, né? Mas parece que deu certo. Nos pés, open boots com amarrações e mega plataformas.
Adriana Degreas abordou o “jeito chic de ser brasileiro” buscando referências nos anos 1970 tanto nas formas quanto nas musas. E nos pés, todo o brilho da década.
Lino Villaventura se inspirou nas deusas do Olimpo e brincou com com cores fortes, puras, lavadas ou em degradês, especialmente nos vestidos em diferentes comprimentos. Nos pés, diferentes sapatos, mas todos lindos e chiques.
*Todas as fotos usadas neste post são da Agência Fotosite.

Nenhum comentário: