sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fashion Rio - day # 5

Fotos: Agência Fotosite
Copacabana é onde fica o ateliê de Andrea Marques. Em vez de viajar para outros países em busca de inspiração, ela deu uma olhada para o lado de fora de sua janela e lá encontrou os elementos que precisava para o seu Verão 2012. E o Rio também está presente na silhueta muito feminina, seca, alongada e pontuada por babados e recortes ondulados. Nos pés, sandália simples e eficiente. #gostei

Fotos: Agência Fotosite
"Tema: Olhando para garotas “complicadas”, profundas, que guardam segredos e carregam um oceano dentro de si, a Tryia se joga nas profundezas do mar." Ok, vou ali tomar um ácido para entender isso. O que eu gostei mesmo foi a sandália, quase uma open boot de verão (são tantas as definições para sapatos que eu me confundo) com um furta-cor lindo.

Fotos: Agência Fotosite
Tem gente que acha que o Herchcovitch é um deus, que o que ele cria apenas se aceita, todo mundo tem que vestir. Mas #vouconfessarque achei essa coleção dele tããããão cara de loja de departamento. Sério, me senti vendo araras da C&A ou da Renner. Tá, o scarpin tá bonitinho, mas normal demais.

Fotos: Agência Fotosite
A New Order trouxe como tema o universo do futebol. Muito solados em preto e branco, losangos dos vazados de redes dos gols, e muitas listras, lembrando os uniformes dos times. E uma ampla cartela de cores: branco, preto, amarelo, laranja, vermelho, pink, verde bandeira, azul royal e dourado. Mas vale lembrar que essas peças são conceito. Elas servirão de base para os modelos que chegarão às lojas.

Fotos: Agência Fotosite
Giulia Borges buscou inspiração nos movimentos que revolucionaram o mundo – como, na música, o punk e o glam rock. Na passarela, combinações inusitadas de tecidos naturais e sintéticos, tons neutros e neons, além de singelas margaridas em cartelas acid. Tudo isso em recortes – e decotes – geométricos com um quê de futurismo. Nos pés, um sapato de inverno com cores de verão. Gostei não.

Fotos: Agência Fotosite
A estilista Lenny Niemeyer trocou de cenário: em vez do Pier Mauá, a locação escolhida foi a Lagoa Rodrigo de Freitas. Na passarela, modelos diferentes de maiôs e biquínis vão do micro ou maiorzinho, com recortes e decotes que deixam a silhueta ainda mais sensual. Nos pés, uma sandália simples, para não chamar a atenção e não ofuscar os modelos. Uma boa escolha.

Um comentário:

Mariana Gominho disse...

Ah, eu gostei das futuristas... principalmente a última, que parece de couro! mas o salto é grande demais pra eu conseguir caminhar, kkkk!