quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pausa Fashion: os acessórios da Movimento

Vamos dar uma pausa nos sapatos e mostrar um pouco do desfile da Movimento. Não é porque sou tão pernambucana quanto a marca e nem estou puxando sardinha para o Estado da bandeira colorida. A verdade é que adorei os acessórios desfilados pela Movimento. E mais fekiz ainda em saber que eles foram desenhados também por um pernambucano - o designer Caio Vinícius. 

Caso vocês não saibam, nós pernambucanos somos megalomaníacos e egocêntricos e adoramos idolatrar tudo que é made in pe. Como diria um amigo, "vocês pernambucanos somos os gaúchos do Nordeste". 

O desfile da Movimento veio com a proposta de mostrar a mulher moderna e lutadora, mas que não perde a ternura jamais. Por conta disso, nisturou elementos do militarismo com estampas florais. E a pernambucanidade veio presente numa das estampas, inspirada na ação promocional "Recife te Quer", da Secretaria de Turismo do Recife. 

Pulseiras de cordas coloridas e metalizadas: exagero nos pulsos requer moderação no look. Mas as peças são lindas! Pode anotar como hit do verão em 2013.

Mais uma pulseira mega colorida e um detalhe de brincão desfilado. 

Bolsas com mix de palha e estampa. A tendência já foi mostrada no Fashion Rio, no desfile da Totem. Alguém ainda duvida que não vai pegar?

Mega colares coloridos, com mix de materiais. Outra tendência que também exige moderação na hora de usar. 

Nenhum comentário: