domingo, 17 de junho de 2012

SPFW day #5

Um dia elegante. Assim pode ser definido o quarto dia de desfiles do São Paulo Fashion Week. Muitos scarpins, várias releituras e muitos detalhes que fazem a diferença. Acho que este foi o dia mais proveitoso, até agora, para os pés. E mostra que o clássico scarpin vai ser um dos hits do verão.


Reinaldo Lourenço é, para mim, um dos estilistas mais elegantes do Brasil. O desfile seguiu a linha da elegância, nos pés, não poderia ser diferente. Reinaldo Lourenço soube reinventar o scarpin, com detalhes simples e que fazem toda a diferença.

O desfile da R.Rosner teve um tom angelical, com muita renda e aplicações. E esse clima foi transportado também para os pés. Achei a open boot repleta de aplicações simplesmente linda. E a sandália com asa de borboleta lembra a coleção da Prada, com recortes saindo dos sapatos. Curti. 


Gloria Coelho e suas linhas geométricas.E, se uma das maiores estilistas do Brasil adotou o acrílico nas suas criações, tenho que aceitar. O que não significa que vá usar. Continuo sem gostar. 

Vitorino Campos trouxe mais um exemplo de um sapato extra chique com simplicidade. Um scarpin com um mínimo detalhe na meia-pata e que faz toda a diferença. 


Lino Villaventura trouxe para a passarela sapatos com os mesmos tons e design dos looks, formados por muito brilho e muitos recortes e transparências. Tudo com luxo, como já é tradição do estilista. Gostei dos sapatos, mas são aqueles modelos que é preciso moderação ao usar, para não carregar demais o look e acabar ficando espalhafatoso demais. 

Um comentário:

Bastidores Do Sapato disse...

Oa sapatos estão bem originais nesta edição.
Bjocas
Dani
bastidoresdosapato.blogspot.com