segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SPFW day #3

Ontem foi, sem sombra de dúvidas, o dia mais badalado do SPFW. Os principais tops desfilaram. A Colcci foi a grande responsável por isso, que trouxe a musa Gisele Bündchen, além de Alessandra Ambrósio e Ashton Kutcher que, de quebra, ainda arrastou a mulher, a belíssima Demi Moore. Bem, como Gisele é Gisele, ela merece um post só para ela, ok?

A line up de ontem começou com a Iódice, depois vieram Juliana Jabour, Cori, Osklen e Colcci. Vamos conferir? Lembrando que todas as fotos são da Agência Fotosite.

Confesso que eu estava super ansiosa para esse desfile da Iódice, mas me decepcionei. Roupas comuns e sapatos idem. A Zara tem uma bota exatamente igual.

Nos sapatos, mais uma vez, os cadarços, tendência lançada para o verão. O militarismo, que já foi apresentado pela New Order, também esteve presente nas botas com inspiração em coturnos da Juliana Jabour. O animal print também parece que vai durar (eu, particularmente, não gosto).

Outro desfile que não me surpreendeu, esse da Cori. Tive a impressão de que já vi essa bota em algum lugar... Mas a tendência é essa mesmo - quando a grife foca em roupas, não dá o valor e a atenção devidos aos sapatos. E o resultado é esse aí: normal demais. Porém bonito e clássico. É uma bota para se usar por vários anos, sem medo.

As ankle boots foram a aposta da Osklen, que também não me surpreendeu. Nossa, não estou gostando de nada, deve ser mal da segunda-feira (risos...) Eu gosto dessas botas de canos curtos. Sã ideais para onde moro - Recife - e outras cidades de invernos pouco rigorosos. Garante elegância sem sofrimento nem cozimento  dos pés. A Osklen acertou em cheio. Botas com o cano "frouxinho" só servem com roupas curtas, como vestidos e shorts. Coloxar uma calça aí é matar o sapato.

E finalmente a Colcci, última a desfilar na noite, que colocou de volta o camelo, cor que já era aposta para sapatos no inverno do ano passado. Os jeans com lavagens especiais, principalmente a ácida, que dar um ar totalmente anos 80, presentes no jeans. Não só nas calças, mas nas jaquetas também.

Nenhum comentário: